Em Memória da Chuva

Jorge Andrade nasceu em Belém do Pará. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Pará, e pós-graduação em Ensino da Literatura na UEPa-UFPa. É compositor-letrista, parceiro de grandes nomes da moderna Música Popular Paraense - MPP, entre os quais Floriano, Pedrinho Cavalléro, Nilson Chaves, Nego Nelson, Gilleno Foinquinos, Ziza Padilha, Ivan Cardoso, Paulo Moura entre outros. Tem músicas gravadas por Andréa Pinheiro, Carla Maués, Leila Chavantes, Nazaré Pereira, Zé Luiz Mazziotti, além de seus próprios parceiros. Participou de inúmeros festivais com variados parceiros, conquistando diversos prêmios, entre eles: 2° lugar no festival de música de Tatuí, 2004 (considerado o melhor festival do Brasil), 1° lugar no festival de música do Amapá, 2002, 2° lugar no festival de música de Itacoatiara-AM, 1° lugar no festival de Ourém, 2002 e 2° lugar no festival de música da Cultura, Funtelpa, 2003.

Como escritor publicou os livros de poesia: A Face da Rua, Semec, 1989; A Parábola dos Cegos, Secult, 1990; Em Memória da Chuva, prêmio IAP de poesia 2003. A sair: Rumor de Odes e Elegias, I prêmio Bruno de Menezes de poesia da Fumbel, 2003.

Fez experimentações em publicações particulares com pôsteres poéticos, publicando mais de sete exemplares: Entre Palavras I e II, Itinerário, Pausa, Ludo, iludo-me, Meditação sobre o que não é poesia e Inéditos. Alguns de seus poemas foram publicados na Antologia de Poesia do Grão-Pará, realizada pela poetisa Olga Savary.

Jorge Andrade
andradamente@yahoo.com.br
tel 55 91 3244 2882

Página Inicial